"... fundamental é mesmo o amor,
é impossível ser feliz sozinho ..."
(Tom Jobim)

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Quero ser-te paz ...

Essa postagem eu dedico a todos os meus amigos, de longe e de perto, ausentes e presentes, que falam muito ou quase nada, que me escutam com paciência ou sem nenhuma ... meus verdadeiros amigos.



Quero ser teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.

Mas amar-te, sem medida,

e ficar na tua vida
da maneira mais discreta que eu souber.

Sem tirar-te a liberdade.

Sem jamais te sufocar.
Sem falar quando for hora de calar,
e sem calar, quando for hora de falar.

Nem ausente nem presente por demais,

simplesmente, calmamente, ser-te paz…

É bonito ser amigo.

Mas, confesso,
é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.

Vou encher este teu rosto

de lembranças!
Dá-me tempo
de acertar nossas distâncias!

(Padre Zezinho)

Nenhum comentário: