"... fundamental é mesmo o amor,
é impossível ser feliz sozinho ..."
(Tom Jobim)

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

“Filhos . . . Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos, Como sabê-lo?"


Hoje a minha princesa faz dois meses. Nossa! como passou rápido, parece que foi ontem.
Mas olhando pra ela dá pra ver como esse tempo já a transformou e me transformou também. Ela já está bem diferente, ganhando feições, tá mais gordinha, dormindo mais, mais sapeca ... tá
lindinha.
Eu tô com um pouco menos de olheiras, tô mais paciente, tô conhecendo mais ela, tô mais magra também, apesar desses últimos 5kg não quererem me deixar de jeito nenhum!
E claro, tô amando muito mais ela ...
É engraçado, porque é um amor que vai se construindo, sabe? A cada dia, a cada mamada, a cada troca de fralda, a cada banho ... e principalmente, a cada reação, a cada descoberta que ela faz.
Às vezes olho pra ela e não acredito que carreguei nove meses na barriga, que passei por tanta coisa, tanto enjôo, dor nas costas, sono, dor nas pernas, todo aquele sufoco do finalzinho com o barrigão pra cima e pra baixo.
E o dia do parto então? estava programado para 10/set, mas ela resolveu se adiantar, chegando dois dias antes e fazendo a mamãe aqui sofrer um pouquinho com "aquelas dores" que eu tanto temia. Impaciente essa menina!
Mas tudo isso parece tão fácil agora, diante de toda a responsabilidade, de todo o caminho que temos que percorrer para educá-la como ser humano e prepará-la para a vida ai fora, que não é nada fácil.
O desafio é grande. Confesso que às vezes, lá no fundo, dá um pouco de medo sim, de insegurança, receio de não conseguir, de não acertar. A jornada é longa e está só começando.
Mas é como diz minha mãe: quem pariu Maria Eduarda que balance, né!
Eu acho que esse ditado tá meio incompleto, mas tudo bem, deixa assim mesmo ...
Só sei que não há nada nesse mundo que pague cada sorriso que ela me dá de presente. É isso que faz tudo valer a pena, que me faz entender e sentir cada dia mais o significado da palavra amor. Amor de mãe!
"Porém, que coisa louca, Que coisa linda, Que os filhos são!” já dizia Vinícius …

Nenhum comentário: